Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Em que ficar de olho em licitações de aquisições?

há 5 anos

Três dicas rápidas sobre o que se deve ficar atento em licitações visando aquisições de bens:


1. Leia o Edital e Termo de Referência completos, muitas vezes encontramos cláusulas que condicionam a participação espalhadas por aí (essa vale para todas as licitações!);

2. Observe se de fato a marca proposta atende as especificações do item do edital (até a descrição de uma simples caneta pode levar a exclusão de diversas marcas do mercado);

3. Fique atento as obrigações indiretas (como prazo de entrega, local de entrega, periodicidade de entrega, prazo de pagamento, etc), pois podem influir no preço que deve ser proposto.


Não assuma compromisso que não conseguirá cumprir, não adianta diminuir o preço até tornar o contrato excessivamente oneroso, afinal, o não cumprimento contratual ou a pedido de rescisão pode gerar punições.


Fique atento!

  • Publicações5
  • Seguidores6
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações79
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-que-ficar-de-olho-em-licitacoes-de-aquisicoes/704300739

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)