Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Modelo de Decretos para regulamentação da Lei Anticorrupção nos Municípios

há 5 anos

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União disponibiliza cartilha contendo modelo de Decretos para a Regulamentação da Lei Anticorrupcao para os Municípios.

O objetivo de fortalecer o esforço nacional de enfrentamento à corrupção.

No âmbito do Poder Executivo Federal, a Lei Anticorrupcao é regulamentada pelo Decreto nº 8.420, de 18 de março de 2015, bem como por portarias e instruções normativas expedidas pela CGU.

Como sugestão aos municípios e tendo como referência os atos que regulamentam a matéria no âmbito do Poder Executivo Federal e as boas práticas observadas na aplicação da lei, a CGU elaborou propostas de decreto a serem apresentadas como sugestões para autoridades municipais. São três versões distintas: simplificada, intermediária e completa.

Link: http://www.cgu.gov.br/Publicacoes/transparencia-pública/colecao-municipio-transparente/arquivos/cartilha-sugestoes-de-decretos-paraaregulamentacao-da-lei-anticorrupcao-nos-municipios.pdf

  • Publicações5
  • Seguidores6
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações304
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/modelo-de-decretos-para-regulamentacao-da-lei-anticorrupcao-nos-municipios/704300742

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)